Existem algumas barreiras psicológicas no mercado. O preço de R$ 100 mil era uma dessas barreiras, que representava os 6 dígitos e algo para poucos. Bom, continua para poucos, mas as opções de modelos abaixo desse valor está cada vez menor, e sempre limitado aos compactos. A categoria de médios já deixou essa linha faz um tempo.
O que comprar de mais completo abaixo dos R$ 100 mil? Separamos em categorias a versão mais completa de cada representante abaixo desse preço. Em SUVs, por exemplo, já são apenas duas opções, assim como as picapes que se limitam a versões de trabalho. Hatches e sedãs ainda oferecem mais, mas não suas versões topo de linha, além de poucos com câmbio automático.
Fiat Mobi Trekking 1.0 (R$ 70.490, R$ 74.990 completo)
Para quem não quer gastar tanto, os mais baratos do país ainda são os subcompactos. O Fiat Mobi pode ser comprado por R$ 70.490 em sua versão mais completa, a Trekking, com o motor 1.0 Fire e equipamentos como sistema multimídia com tela de 7″ e espelhamento sem fios. Completo, vai aos R$ 74.990, com controles de tração e estabilidade, rodas de 14″ de liga-leve e faróis de neblina.
Renault Kwid Outsider 1.0 (R$ 73.890)
E o outro concorrente do segmento é o Kwid. A versão Outsider é a mais completa por R$ 73.890, mais barato que o Mobi Trekking com todos os opcionais e oferecendo a mais os 4 airbags e tela de 8″ para o sistema multimídia, além das luzes diurnas em LEDs. Tem faróis de neblina, rodas de liga-leve de 14″ e painel digital com computador de bordo.
Fiat Argo Trekking 1.3 MT (R$ 86.890, R$ 97.308 completo)
O único Argo com motor 1.3 aspirado, o Trekking é a versão com visual aventureiro do hatch. Tem suspensão elevada, apliques nos para-lamas e adesivos decorativos. Para levar os controles de tração e estabilidade, aplique o pacote Safety, de apenas R$ 490. Completo, recebe chave presencial com partida por botão, ar-condicionado automático, bancos em couro, rodas de 15″, faróis de neblina e câmera de ré. É um pacote interessante abaixo dos R$ 100 mil.
VW Polo TSI MT (R$ 92.990)
Esperado há tempos, o VW Polo TSI com câmbio manual foi uma das principais novidades da reestilização. Por R$ 92.990, tem painel de instrumentos com tela de 8″, sistema multimídia de 6,5″ com espelhamento, controles de tração e estabilidade e 4 airbags. Para levar o câmbio automático, ele rompe a barreira dos R$ 100 mil e vai aos R$ 101.990.
Chevrolet Onix LT Turbo AT (R$ 99.450)
A tabela de preços da Chevrolet está um pouco “bagunçada” com os pacotes opcionais do Onix. Até R$ 100 mil, o mais completo que se leva para casa é o Onix LT turbo automático, com o opcional de bluetooth e espelhamento Android Auto, opcional. O pacote é bem completo, com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, piloto automático e rodas de 15″.
Peugeot 208 Allure 1.6 AT (R$ 99.990)
Abre mão de um motor turbo por alguns equipamentos a mais, além de um visual mais legal? O Peugeot 208 Allure tem motor 1.6 aspirado com o câmbio automático de 6 marchas, mas se diferencia pelo painel elevado com volante menor, câmera de ré 180º, multimídia de 10″, chave presencial com partida por botão, bancos em couro, rodas de 16″, teto panorâmico e luzes diurnas em LEDs.
Citroën C3 First Edition 1.6 AT (R$ 99.990)
Com o mesmo motor e câmbio, você pode levar a edição de lançamento do novo Citroen C3. A First Edition 1.6 AT tem rodas de 15″ diamantadas, multimídia com tela de 10″, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade, luzes diurnas em LEDs e pintura em duas cores. Fica devendo equipamentos para o Peugeot 208, mas tem estilo SUV aos que procuram algo assim.
Toyota Yaris XL (R$ 94.490)
Aos amantes de carros japoneses, a opção mais barata é o Toyota Yaris XL. Com motor 1.5 aspirado e câmbio CVT, tem um preço interessante quando comparado aos concorrentes. Abre mão de algumas coisas, como as rodas de ferro com calotas no lugar da liga-leve, mas oferece 7 airbags e bom espaço interno, com rodar bem confortável. Não é o carro mais moderno, mas um bom carro.
Hyundai HB20 Comfort 1.0T MT (R$ 94.790)
Por cerca de R$ 300 que o HB20 Comfort automático não entrou na lista. Para ser justo, o HB20 mais completo é o Comfort, com motor 1.0 turbo e câmbio manual de 6 marchas. É uma versão já com rodas de 16″, multimídia com tela de 8″ e espelhamento sem fios, 6 airbags, piloto automático e outros confortos. É a mais completa com câmbio manual do catálogo.
Renault Stepway Zen 1.0 MT (R$ 77.990)
O Stepway era outro que chegou a ser cotado nessa lista com motor 1.6, mas seu recente aumento o deixou caro demais. Com isso, o “substituto” do Sandero é o que você pode comprar até R$ 100.000. Com estilo aventureiro, como o Fiat Argo, tem o motor 1.0 aspirado SCe e nasceu para brigar com o Citroën C3 1.0.
Fiat Cronos Drive CVT (R$ 97.190)
Grande novidade da linha 2023 do Fiat Cronos foi a adição do câmbio CVT com motor 1.3 aspirado. Já foi mais barato, mas recentes aumentos o deixaram mais perto dos R$ 100 mil. Ainda pode receber opcionais, mas já ultrapassa o valor. Por outro lado, já tem os controles de tração e estabilidade e sistema multimídia com espelhamento.
Chevrolet Onix Plus LTZ Turbo MT (R$ 98.980)
Você pode ter um Onix Plus nesse preço. Terá o motor turbo, mas o câmbio será o manual de 6 marchas na versão LTZ. Em troca, um pacote de equipamentos com acendimento automático dos faróis, chave presencial com partida por botão, multimídia com tela de 8″ com espelhamento Apple CarPlay por fios, rodas de 16″ e mais.
Toyota Yaris Sedan XL (R$ 97.990)
Outro sedã automático da lista é o Toyota Yaris XL. Com motor 1.5 aspirado e câmbio CVT, não é o mais equipado, mas tem bom espaço interno e oferece bastante conforto ao rodar. Tem 7 airbags e controles de tração e estabilidade, mas rodas com calotas em troca do sistema multimídia com espelhamento e tela de 7″.
Hyundai HB20S Limited 1.0 (R$ 92.690)
Há sedãs mais perto dos R$ 90 mil que dos R$ 100 mil, mas o motor será o 1.0 aspirado. O HB20S Limited tem um bom pacote de equipamentos e o visual recentemente reestilizado, com rodas de 15″ diamantadas, sistema multimídia de 8″ com espelhamento, 6 airbags e controles de tração e estabilidade, mas será um carro 1.0.
Renault Logan Zen 1.0 (R$ 92.390)
Sim, o Logan ainda existe. Quase esquecido no mercado, o sedã tem apenas versões 1.0. A mais completa é a Zen, com sistema multimídia, vidros elétricos nas 4 portas, 4 airbags, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo e outros itens. Ainda é uma opção que pode ser considerada por quem procura espaço interno, amplo porta-malas e robustez do conjunto.
Fiat Pulse Drive 1.3 MT (R$ 96.590)
Só há um SUV na lista: o Pulse em sua versão de entrada, e com câmbio manual, é o sobrevivente abaixo dos R$ 100 mil. Você pode escolher ainda as rodas de 16″ de liga-leve ou trocar o sistema multimídia de 8,4″ pela tela de 10″ antes de atingir os 3 dígitos. Mas apenas um deles, ou irá ultrapassar o limite.
Fiat Strada Endurance 1.4 (R$ 96.990)
Em picapes, apenas as versões para trabalho estão abaixo dos R$ 100 mil. A Fiat Strada Endurance, com motor 1.4 Fire, tem ar-condicionado, direção hidráulica, controles de tração e estabilidade, computador de bordo e rodas de 15″ de ferro. É para trabalho, com o mínimo de conforto.
VW Saveiro Robust CS (R$ 90.250)
A Saveiro segue na briga também. A versão Robust, que recebeu o motor 1.6 16v de 106/116 cv, tem ar-condicionado, direção hidráulica, freio a disco nas 4 rodas, rodas de 15″ com calotas e vidros elétricos.
FONTE: Motor 1
Atenção! Nossa plataforma não realiza qualquer intermediação na negociação entre os usuários, seja com relação à compra, troca ou qualquer outro tipo de negociação. As vendas e entregas aos usuários e/ou terceiros de produtos anunciados no site são de inteira responsabilidade do anunciante. As informações veiculadas nos anúncios deste site são de inteira responsabilidade do anunciante, não podendo o usuário responsabilizar o site pela veracidade e/ou autenticidade das mesmas, nem pelos danos diretos ou indiretos causados a terceiros. O preço efetivamente praticado e os demais dados do veículo deverão ser conferidos e confirmados na loja revendedora ou concessionária. Estoque e preços estão sujeitos a conferência e confirmação pelo anunciante.
Para instalar o Auto Classi em seu iphone clique abaixo neste ícone e após clique em Adicione à tela de início