PUBLICIDADE

Edição de despedida do Gol terá 1.000 unidades produzidas
Edição de despedida do Gol terá 1.000 unidades produzidas

Edição de despedida do Gol terá 1.000 unidades produzidas

14 de novembro de 2022

Um dos carros mais importantes do mercado brasileiro na história dará adeus: o Gol. Para não passar em branco, o hatch será chamado oficialmente de Volkswagen Gol Last Edition, mesma estratégia que a marca usou lá em 2013 com a despedida da Kombi. Assim, o hatch sairá de linha depois de 42 anos de serviços prestados ao Brasil, sendo que por nada menos que 27 anos consecutivos foi o carro mais vendido do país, entre 1987 e 2013. A Volkswagen revelou oficialmente poucas informações, como a produção limitada do Gol Last Edition: apenas 1.000 unidades. Além disso, a montadora diz que a versão foi desenvolvida especialmente pelo time de Design da Volkswagen do Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.

A marca promete que vai revelar mais informações ao longo deste mês. Enquanto não sabemos maiores detalhes, a fabricante ao menos soltou algumas imagens do Gol Last Edtion – e podemos ver tudo o que mudou. O hatch contará com uma pintura vermelha, que parece muito ser o tom vermelho Sunset disponível para o Nivus e o T-Cross. Na dianteira, terá faróis de neblina e grade dianteira com filetes em preto brilhante, que se integram ao desenho dos faróis com máscara negra.

Toda a carroceria combinada com partes em preto, como os retrovisores (que terão pisca integrado), a coluna B e o spoiler traseiro. A série especial contará também com rodas pintadas de preto trazendo o mesmo desenho do pacote opcional Urban Completo para o Gol normal, restando saber se a medida de 15 polegadas será a mesma. Molduras nos para-lamas que se interligam por um plástico na base lateral da carroceria também será um diferencial, assim como as faixas pretas laterais com o nome Gol Last Edition 2023.

Há ainda o emblema na coluna C traseira, com um bacana desenho da famosa roda “Orbital”, que traz o nome Gol centralizado, enquanto em volta está escrito “Designed by Volkswagen do Brasil” acima e embaixo está “Original since 1980”. É o típico detalhe que vai agradar os fãs do hatch. Na traseira está uma faixa preta que liga as lanternas de acabamento escurecido, um detalhe que remete diretamente ao Gol GT da década de 1980. O nome Gol Last Edition aparece em branco sobre a faixa preta no lado esquerdo da tampa traseira, enquanto a área da placa ganha também aparece em preto.

Podemos ver ainda outros detalhes interessantes da cabine como a alavanca de câmbio com costuras vermelhas e os tapetes tipo carpete com detalhes também em vermelho. Ainda há acabamento que simula fibra de carbono no painel, que trará uma plaqueta no lado direito com a numeração do carro entre as 1.000 unidades previstas. O mais interessante são os bancos, que têm o nome Gol Last Edition em relevo e um acabamento em tecido cinza na parte central, enquanto as laterais combinam detalhes em preto e cinza, assim casando com linhas vermelhas. Tudo isso foi inspirado nos bancos Recaro usados pelos Gol GT e GTS.

Outras exclusividades para dar ao Volkswagen Gol Last Edition 2023 um visual próprio é o volante com raios em preto, sendo ainda revestido em couro com costuras vermelhas, que aparecem também no apoio de braço das portas – mas costuras em tecido cinza igual ao do banco. Puxadores de porta serão prateados. Um copo personalizado no porta-copos provavelmente será um acessório para os compradores da série especial. No mais, o painel aparentemente traz novo grafismo e aros em cinza escuro para o velocímetro e conta-giros, enquanto os pedais serão provavelmente em alumínio. A central multimídia Composition Touch será de série.

Resta saber qual será a motorização, mas o mais provável é que a marca use o mesmo 1.0 MPI de três cilindros do modelo atual, que entrega atpe 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque, sempre trabalhando junto de um câmbio manual de 5 marchas. Não seria má ideia colocar o mesmo 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque do Polo GTS, mas obviamente seria sonhar demais. Uma alternativa mais pé no chão para o Gol Last Edition 2023 seria ter pelo menos o 1.6 MSI da Saveiro, que hoje entrega 116 cv e 16,1 kgfm e torque (o conjunto perdeu desempenho após atualizações do Proconve L7).

FONTE: Motor 1

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Volkswagen Voyage TrendLine 1.6 Aut 2021
R$62.900
2021
33.000 Km
Automático
Flex
Elétrica
CHEVROLET ONIX 1.0 ASP MT 2024 0KM
R$86.900
2024
0 Km
Manual
Flex
Hidráulica
FIAT TORO VOLCANO 2.0 TDI AUT 2024 0KM
Consulte o preço
2024
Automático
Diesel
Hidráulica
Jeep Compass Limited 2.0 4x4 TDI Aut 2019
R$145.900
2019
85.000 Km
Automático
Diesel
Elétrica

Atenção! Nossa plataforma não realiza qualquer intermediação na negociação entre os usuários, seja com relação à compra, troca ou qualquer outro tipo de negociação. As vendas e entregas aos usuários e/ou terceiros de produtos anunciados no site são de inteira responsabilidade do anunciante. As informações veiculadas nos anúncios deste site são de inteira responsabilidade do anunciante, não podendo o usuário responsabilizar o site pela veracidade e/ou autenticidade das mesmas, nem pelos danos diretos ou indiretos causados a terceiros. O preço efetivamente praticado e os demais dados do veículo deverão ser conferidos e confirmados na loja revendedora ou concessionária. Estoque e preços estão sujeitos a conferência e confirmação pelo anunciante.

logo-acc
Abre Campo, Carangola, Caratinga, Guaçuí, Itaperuna, Manhuaçu, Manhumirim, Muriaé e Ponte Nova

CONTATO

Não atendemos ligações. Somente mensagens via whatsapp

EM BREVE NOSSO APP

Aceitamos as principais bandeiras nacionais. *Pagamentos via Pix serão concluídos em nosso sistema para após ser liberados

© Copyright 2022/2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por JMweb