Em seu 4º mês consecutivo atrás das vendas diretas, o varejo representou em outubro 46,75% dos 168.474 automóveis e comerciais leves emplacados no país. Com 18,09% de participação, a Fiat retomou a liderança perdida para a Chevrolet (16,155%) em setembro. Toyota (14,74%), VW (11,16%) e Hyundai (10,82%) completaram as cinco primeiras colocações.
Com mais de 93% de suas unidades na modalidade, o Hyundai Creta (4.705) repetiu a liderança do mês anterior entre os automóveis, além da 7ª posição de honra consecutiva entre os SUVs / crossovers. O pódio, aliás, foi exatamente o mesmo de setembro, com o Chevrolet Onix (4.434) à frente do Chevrolet Tracker (4.219). Nº 1 nas vendas diretas, o Hyundai HB20 (2.868) venceu apertado o VW T-Cross (2.833) na disputa pelo 4º lugar.
onsiderando a 6ª posição do Toyota Corolla Cross (2.825), a 7ª do VW Nivus (2.746) e a 8ª do Fiat Pulse (2.695), tivemos novamente 60% do top 10 composto por representantes do segmento mais aquecido do mercado. Chevrolet Onix Plus (2.652) e Toyota Corolla (2.556) foram os únicos sedãs presentes entre os vinte primeiros colocados.
12º, o Renault Kwid (2.451) foi o melhor entre os veículos de entrada. Com 2.388 unidades, o novato Fiat Fastback se aproximou de seu 1º top 10 vendendo mais do que o Fiat Argo (1.874), 15º.
POS. | MODELO | VAREJO | % TOTAL | OUT.22 (A) |
1º | HYUNDAI CRETA | 4.705 | 93,21% | 5.048 |
2º | CHEVROLET ONIX | 4.434 | 57,08% | 7.768 |
3º | CHEVROLET TRACKER | 4.219 | 49,66% | 8.496 |
4º | HYUNDAI HB20 | 2.868 | 31,57% | 9.084 |
5º | VW T-CROSS | 2.833 | 50,68% | 5.590 |
6º | TOYOTA COROLLA CROSS | 2.825 | 87,60% | 3.225 |
7º | VW NIVUS | 2.746 | 72,80% | 3.772 |
8º | FIAT PULSE | 2.695 | 62,51% | 4.311 |
9º | CHEVROLET ONIX PLUS | 2.652 | 36,06% | 7.354 |
10º | TOYOTA COROLLA | 2.556 | 77,78% | 3.286 |
11º | HONDA HR-V | 2.464 | 94,66% | 2.603 |
12º | RENAULT KWID | 2.451 | 40,57% | 6.041 |
13º | FIAT FASTBACK | 2.388 | 84,00% | 2.843 |
14º | NISSAN KICKS | 2.032 | 78,03% | 2.604 |
15º | FIAT ARGO | 1.874 | 28,27% | 6.628 |
16º | TOYOTA YARIS HATCH | 1.731 | 76,80% | 2.254 |
17º | CITROËN C3 | 1.563 | 59,66% | 2.620 |
18º | FIAT MOBI | 1.375 | 20,40% | 6.741 |
19º | HONDA CITY HATCH | 1.255 | 94,93% | 1.322 |
20º | JEEP COMPASS | 1.185 | 22,33% | 5.307 |
21º | VW GOL | 1.021 | 32,95% | 3.099 |
22º | HONDA CITY | 1.011 | 88,92% | 1.137 |
23º | CAOA CHERY TIGGO 8 | 965 | 98,67% | 978 |
24º | TOYOTA YARIS SEDAN | 938 | 64,42% | 1.456 |
25º | FIAT CRONOS | 931 | 25,05% | 3.716 |
26º | HYUNDAI HB20S | 906 | 42,04% | 2.155 |
27º | VW TAOS | 880 | 88,98% | 989 |
28º | JEEP RENEGADE | 853 | 21,56% | 3.957 |
29º | RENAULT DUSTER | 848 | 44,33% | 1.913 |
30º | TOYOTA SW4 | 797 | 91,71% | 869 |
31º | VW POLO | 692 | 93,51% | 740 |
32º | CAOA CHERY TIGGO 7 | 458 | 95,02% | 482 |
33º | CAOA CHERY TIGGO 5X | 429 | 94,08% | 456 |
34º | BMW 320i | 409 | 90,09% | 454 |
35º | CHEVROLET SPIN | 405 | 23,33% | 1.736 |
36º | CHEVROLET CRUZE SEDAN | 337 | 81,60% | 413 |
37º | JEEP COMMANDER | 301 | 14,25% | 2.112 |
38º | CHEVROLET EQUINOX | 234 | 80,97% | 289 |
39º | MITSUBISHI ECLIPSE CROSS | 211 | 79,92% | 264 |
40º | MERCEDES CLASSE C | 198 | 100,00% | 198 |
41º | AUDI Q3 | 177 | 79,02% | 224 |
42º | LAND ROVER DEFENDER | 163 | 95,32% | 171 |
43º | VW VIRTUS | 159 | 41,62% | 382 |
44º | PEUGEOT 208 | 156 | 12,66% | 1.232 |
45º | BMW X1 | 153 | 95,03% | 161 |
46º | CITROËN C4 CACTUS | 148 | 12,64% | 1.171 |
47º | RENAULT SANDERO | 137 | 23,30% | 588 |
48º | LAND ROVER DISCOVERY | 108 | 100,00% | 108 |
49º | CHEVROLET CRUZE SPORT6 | 102 | 95,33% | 107 |
50º | PORSCHE MACAN | 93 | 100,00% | 93 |
Entre os comerciais leves a Fiat Strada (3.446) completou cinco meses consecutivos no topo, com pouco mais de 700 unidades de vantagem sobre a Toyota Hilux (2.712). O pódio foi completado pela Fiat Toro (1.053), mas desta vez sem a mesma folga em relação à adversária mais próxima – desta vez, a Ford Ranger (803) ficou à frente da Mitsubishi L200 (521).
POS. | MODELO | VAREJO | % TOTAL | OUT.22 (A) |
1º | FIAT STRADA | 3.446 | 42,83% | 8.046 |
2º | TOYOTA HILUX | 2.712 | 64,53% | 4.203 |
3º | FIAT TORO | 1.053 | 35,34% | 2.980 |
4º | FORD RANGER | 803 | 57,23% | 1.403 |
5º | MITSUBISHI L200 | 521 | 41,95% | 1.242 |
6º | FIAT FIORINO | 437 | 22,94% | 1.905 |
7º | CHEVROLET S10 | 297 | 18,28% | 1.625 |
8º | RENAULT DUSTER OROCH | 285 | 19,75% | 1.443 |
9º | VW AMAROK | 272 | 62,96% | 432 |
10º | NISSAN FRONTIER | 269 | 44,68% | 602 |
11º | KIA K2500 | 256 | 99,61% | 257 |
12º | RENAULT MASTER | 158 | 21,18% | 746 |
13º | PEUGEOT EXPERT | 147 | 46,82% | 314 |
14º | VW SAVEIRO | 135 | 3,04% | 4.447 |
15º | IVECO DAILY | 121 | 100,00% | 121 |
16º | FORD TRANSIT | 114 | 72,61% | 157 |
17º | CITROËN JUMPY | 104 | 80,62% | 129 |
18º | VW / MAN EXPRESS | 88 | 70,40% | 125 |
19º | EFFA V21 | 74 | 100,00% | 74 |
20º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 | 55 | 100,00% | 55 |
21º | PEUGEOT PARTNER | 43 | 20,98% | 205 |
22º | EFFA V22 | 27 | 100,00% | 27 |
23º | FIAT SCUDO | 25 | 11,36% | 220 |
24º | FORD MAVERICK | 19 | 47,50% | 40 |
25º | HYUNDAI HR | 14 | 66,67% | 21 |
26º | IVECO DAILY 30-130 | 14 | 100,00% | 14 |
27º | FIAT DUCATO | 11 | 73,33% | 15 |
28º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 | 10 | 100,00% | 10 |
29º | MERCEDES-BENZ SPRINTER | 9 | 100,00% | 9 |
30º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 | 9 | 100,00% | 9 |
31º | EFFA V25 | 7 | 100,00% | 7 |
32º | RAM 1500 | 7 | 3,41% | 205 |
33º | JEEP GLADIATOR | 6 | 35,29% | 17 |
34º | FOTON AUMARK 3.5-14DT | 5 | 100,00% | 5 |
35º | IVECO DAILY 35-150 | 4 | 100,00% | 4 |
36º | JAC V260 | 4 | 100,00% | 4 |
37º | RAM 3500 | 4 | 1,50% | 267 |
38º | CITROËN JUMPER | 3 | 100,00% | 3 |
39º | CHEVROLET SILVERADO | 2 | 100,00% | 2 |
40º | FOTON AUMARK 1039 | 2 | 100,00% | 2 |
41º | FIAT DOBLÒ | 1 | 100,00% | 1 |
42º | FORD F250 | 1 | 50,00% | 2 |
43º | FORD F75 | 1 | 100,00% | 1 |
44º | GMC SIERRA | 1 | 100,00% | 1 |
45º | PEUGEOT BOXER | 1 | 50,00% | 2 |
46º | RAM CLASSIC | 1 | 2,44% | 41 |
47º | SHINERAY P VAN | 1 | 100,00% | 1 |
48º | TOYOTA TUNDRA | 1 | 100,00% | 1 |
Fonte: Fenabrave / Motor1
Atenção! Nossa plataforma não realiza qualquer intermediação na negociação entre os usuários, seja com relação à compra, troca ou qualquer outro tipo de negociação. As vendas e entregas aos usuários e/ou terceiros de produtos anunciados no site são de inteira responsabilidade do anunciante. As informações veiculadas nos anúncios deste site são de inteira responsabilidade do anunciante, não podendo o usuário responsabilizar o site pela veracidade e/ou autenticidade das mesmas, nem pelos danos diretos ou indiretos causados a terceiros. O preço efetivamente praticado e os demais dados do veículo deverão ser conferidos e confirmados na loja revendedora ou concessionária. Estoque e preços estão sujeitos a conferência e confirmação pelo anunciante.
Para instalar o Auto Classi em seu iphone clique abaixo neste ícone e após clique em Adicione à tela de início